Encontre no D.C.P

... Quando se ama é mais fácil...




Vivemos em dias em que o amor está escasso, não apenas no mundo, nas pessoas que não conhecem a Deus, mas na igreja, nas pessoas que já conhecem a cristo.

Neste espetáculo onde está se falando de preparo da noiva, a noiva de cristo, fala também, de noivado, união, casamento, bodas, e não podemos dissociar essas coisas, do AMOR.

E na igreja desses dias tem faltado esse amor de noiva pelo noivo, esse compromisso de estar amando o noivo, pois quando se ama, é mais fácil se “preparar”, porque estamos nos preparando para alguém que amamos. Como vamos nos preparar para alguém que não amamos? Como vamos nos preparar para alguém que não temos contato, intimidade, que não conversamos, não convivemos? Como saberemos seu gosto, sua cor preferida, se estaremos agradando ou não?



Nesses dias tenho notado a falta de simplicidade nas coisas que fazemos, sempre muito cheio de regras (essas, que muitas vezes os próprios homens impõe), não que regras não seja necessário, mas quando foge da simplicidade, humildade, algo de errado está acontecendo. Este algo de errado, é a falta de amor, falta de dependência do senhor, orgulho, soberba e tudo isto é pecado, e o pecado nos afasta do senhor, nos afastando, o amor fica mais escasso ainda.

Precisamos urgentemente a voltar ao primeiro amor, amar ao senhor, viver não só para ele, mas com ele, “simplesmente estar em adoração” (diante do trono, A canção do amor), onde falar nele nos enchia os olhos de lagrimas, onde sua voz, seu amor nos constrangia, onde seu toque era a melhor coisa que nos acontecia, quando escutássemos uma musica nos emocionávamos.
Hoje parece que é tudo tão normal, a presença de Deus parece algo tão normal, não há algo de especial para nós, nos acostumamos, e estamos deixando de desfrutar da plenitude da sua presença por causa desse comodismo, de pensar que é tudo tão normal.


E como falar de “preparar a noiva”, se estamos tão distante do senhor, tantos pecados nos tem afastado dele, como uma noiva pode estar tão distante de seu noivo e querer se preparar? Com certeza irá se preparar erroneamente, porque não está em contato com o noivo, então não irá saber qual o desejo dele.


Precisamos estar em contato com o senhor, estar com o coração voltado a ele, fazer o ministério, viver para ele e com ele porque amamos o senhor, o amor tem que nos mover.
Quando amamos é mais fácil obedecer, é mais fácil sentir, é mais fácil ouvir, saber o que Deus quer para nós, se amamos vamos saber como se preparar para as bodas, como agradar o noivo.
E falar com verdade não só da boca pra fora, “eu sou do meu amado e o meu amado é meu”, viver essas palavras só é possível se houver amor.

Que o Espírito Santo trabalhe nos nossos corações, que brote no nosso coração este desejo de amar ao Senhor se movido pelo seu amor.

“Tudo que posso é recostar - me no teu peito, cheirar os teus cabelos, me embriagar no teu amor” (Heloisa Rosa, Estante de Vida).


Deus abençoe a todos!
Heloisa de Souza brillinger

2 comentários:

  1. Uhuuuuu!!!! primeiro....
    Bahh.. muito show a matéria da noiva... resgatar o AmOr mesmo dentro da igreja esta destruido...
    E o mais massa... é a SiMpLiCiDaDe..
    Ser simples para chegar mais perto do PAI...

    AbraçoOoOoOooooooo...

    ___DTA___

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, tremenda matéria Helo...
    e muito forte
    valew!!!

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !