Encontre no D.C.P

Levar a sua cruz

Seguir aquilo que você acredita é mais difícil do que parece. Você deixa pra traz pessoas, suas
coisas, seus hobb's e tudo aquilo que não cabe em duas mochilas.
Quando lemos Jesus falando: Quem quiser vir comigo, negue a si mesmo, pegue a sua cruz e me
siga. Não nos damos conta de que apenas Jesus era o cara certo pra morrer por nós. Nós mesmos
não poderíamos pagar o preço que foi pago. Então se é para nós não morrermos, o que significa
carregar a nossa Cruz? Será que minha família é a minha cruz? Sua mulher? Teus filhos são sua
cruz?
Pra Jesus era a morte, para os judeus era humilhação, para os romanos era estar sobre o
comando de tudo, deixando todos submissos a eles. Isso era a cruz naqueles dias, mas e hoje? O
que é carregar a cruz?
Jesus fez o que deveria fazer, ele sabia que a morte na cruz traria redenção para toda a criação,
ele sabia o que significava a cruz, por isso naquela hora ele disse: negue a si mesmo, e não: anule
a si mesmo. É para negar a sua própria vontade e não se anular completamente. Negar a si
mesmo é: não viver com egoísmo como muitos estão vivendo. E ele falava para o povo, e isso se
encaixa muito bem hoje. De agora em diante viva para o próximo. É isso que Jesus esta falando.
Mas como os romanos iriam viver para os judeus e os judeus para os romanos? Como crentes
podem viver para os não crentes? Isso não era o correto a fazer? Viver para que o outro melhore e
buscar que o outro cresça junto com você? Mas foi bem isso que Jesus fez, ele tocou na ferida,
falou em alta voz para que todos ouvissem: Pegue a sua cruz e me siga. Pegue aquilo que traz
redenção e me siga, no caso de Jesus foi literalmente a cruz, mas em nossa vida, o que temos
como ferramenta ou ação para trazer a redenção para todos ao nosso redor? Essa é pergunta que
temos que fazer para Deus. Qual a minha ferramenta de redenção? O que tenho que fazer para
trazer a redenção? E como devo usar essa ferramenta? Perguntas que só Deus pode nos dar.
Quando o Reino chegar, não poderão dizer: esta ali, ou ali, por que o Reino esta dentro de vocês.
Deus nos abençoe com sabedoria, amém.

Na paz de Cristo - Miss. Alex Cardoso
Blog: www.qcadeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !