Encontre no D.C.P

Dança (parte I)

Heloisa de Souza Brillinger

Licenciada em Educação Física pela UNESC

Líder do Ministério de dança CV e

Fire grupo de dança

A dança na igreja, é recente, e temos visto nesses últimos dias, Deus levantando ministérios de dança para o adorarem com todo o seu ser.

Deus tem levantado ministérios de dança profética, que geralmente dançam nas igrejas e cultos de adoração e também a dança evangelística, onde grupos de dança vão para fora das igrejas com o intuito de evangelizar as vidas presas pelo diabo e seus demônios.

Mas hoje o que acontece com muitos ministérios de dança, é que pela sua falta de informação muitas vezes, fazem uso dessa arte sem nenhuma preparação, tanto física, quanto espiritual.


Os textos que seguirão após este, falarão sobre a preparação física na dança, sobre algumas técnicas da mesma, e tudo que envolve fisicamente a dança, não deixando de lado a unção, é claro, porque a técnica e a unção devem andar juntas. A unção do senhor nos ministérios de dança é o diferencial dos grupos de danças do mundo.

Hoje nas igrejas, vemos alguns estilos de danças bastante utilizados e praticados, que é o ballet clássico, a dança moderna ou contemporânea, o jazz, e até o hip hop, este mais usado para evangelismo.

Todos estes estilos de dança e outros exigem de dançarinos e dançarinas alguns pré-requisitos como: noção de ritmo e uma boa flexibilidade. Também uma certa preparação física, como: uma boa alimentação, um trabalho de alongamento, um trabalho de força muscular, um trabalho de resistência cardiorespiratória, e sem essa preparação, os movimentos corporais executados através da dança poderão ocasionar lesões tanto a nível muscular, quanto é nível ósseo, acabando assim com um ministério, muitas vezes por negligenciarmos estes fatores, pois além de sermos seres espirituais, somos físicos também, e precisamos de certos cuidados e prevenções. Somos templo do espírito santo, chamados á adorar e a evangelizar com esta arte que DEUS tem dado a igreja, que são as danças, é nosso compromisso ter os devidos cuidados com o nosso corpo, afim de que cumpramos o chamado de Deus para as nossas vidas. Em tudo que fizermos para o senhor, temos que fazer com excelência, e cuidar do nosso corpo na dança, é exercer este ministério com excelência.


Esta foi uma breve introdução do que será esboçado nos próximos textos.

Cada um desses fatores que envolvem a dança, falados a cima, e outros como: expressão corporal e facial, o uso de materiais como véus, lanças, fitas, a estética na dança que envolve roupas, maquiagem, a construção de coreografias e etc, serão falados mais minuciosamente para uma melhor compreensão e apreensão desses conhecimentos tão necessários para o nosso ministério.

Salmo 149:3 - "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e com harpa".

Deus tem nos abençoado!

Heloisa De Souza Brillinger

Fotos: Tiradas de orkuts e sites.

8 comentários:

  1. Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal....
    Parabéns pela matéria Helo, de muita utilidade; um beijo a todos...
    Deus abençõe!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. oii pessoal

    é sempre bom nos atualizarmos
    epero q os artigos ajudem o pessoal a refletir um pouco mais sobre o ministerio de dança na igreja do senhor....

    um abraço!
    dta

    ResponderExcluir
  4. oie!!
    ual o visual ficou maneiro!!!

    muito legal o texrto, helo.

    Boa semana a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Q showwwwwww q ficou....ai como é a tecnologia newh??????
    kkkkkkkkkkkkk
    Bjkas a todos.

    ResponderExcluir
  6. Kde os outros textos falando de expressão corporal e facial, o uso de materiais como véus, lanças, fitas, a estética na dança que envolve roupas, maquiagem, a construção de coreografias e etc

    tô doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Querida Juh é só clicar logo li no lado em artigos de dança ;)
    logo colocaremos mais...

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !