Encontre no D.C.P


Olá queridos irmãos em Cristo!
Há tempos tenho desejo de compartilhar com vocês algumas coisas a respeito do Reino; porém na correria que todos nos encontramos hoje em dia, fica cada vez mais difícil. Mas... Deus tem seus meios!

Em conseqüência de uma lesão que sofri no joelho direito há 5 dias, parece que minha vida virou de “cabeça pra baixo”. Me sinto parada no meio do nada enquanto todos levam suas vidas regradas pelo relógio e seus muitos compromissos; eu continuo parada, pensando, tentando entender.

Mas nesse momento de dificuldade o Senhor tem falado muito ao meu coração, e agora vejam só, aqui estou eu com todo o tempo do mundo para compartilhar os conhecimentos de Deus com vocês. Espero que Deus possa trabalhar em seu coração assim como tem feito no meu.

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3).

Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul. Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles. A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um em uma ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca. Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul. Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o fato e, com admiração, comentaram ruidosamente: "Quem teria imaginado algo tão inteligente?" A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo. (J. Gilmour)

A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções.
Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.

Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade. Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia. É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.

De que vale o orgulho? Se agimos com amor, ele vem de nosso Deus. Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso Pai celestial. Se as nossas palavras impressionam, toda a sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente. A vaidade pode nos levar à morte espiritual; a humildade nos conduz a Cristo e à vitória. Nossa força não deve estar em buscar o perfeição, mas em tudo que fizermos, fazer com exelência.

A luta do cristão é para que essa “força” puxe-o para Deus, e não para o ego; Jesus o nosso maior modelo disse: “Não busco a minha glória”. (Jo 8:50) , Paulo insistia no mesmo ponto: “É por ventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar os homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Deus”. (Gl 1:10)

"A falsa humildade é puro orgulho." (Blaise Pascal)

Que o Senhor continue a boa obra que Ele começou em nós. No amor de Deus, Fran Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !