Encontre no D.C.P

Cuidado com a Língua


A algum tempo atras eu tinha muita dificuldade em aceitar criticas. Uma palavra contraria era o suficiente para me deprimir. Hoje isso não acontece mais. Como diz a nossa nova coreografia: "Palavras já não me fazem mais perder o chão".Mas não posso esconder que de vez em quando eu ainda me irrito. Não com a crítica, pq ela é sempre bem vinda e nos faz crescer, mas com o desrespeito. Eu fico chocada como o povo de Deus anda perdendo tempo em usar a lingua para destruir e não para edificar.


Vamos ver o que Tiago fala a respeito?

" Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tg 1:26

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tg 3:5-6

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." Tg 3:8

Uma coisa que Deus já me ensinou é não dizer mais: "Isso é de Deus, isso não é de Deus!" . Já fiz muito disso, e na verdade...muitas vezes era meu coração soberbo falando, achando que eu era dona da verdade. Levei na cabeça...aprendi! E continuo aprendendo.

Não devemos julgar as pessoas..isso é bem claro na palavra. Devemos é julgar os frutos...esse sim vai nos mostrar o que é de Deus ou não é. (Mt 7:16 - 20)

Então quero deixar um conselho:


- Você pode não gostar de algo (é um direito de todos nós),
- Você pode não se identificar com o chamado do seu irmão (pois Deus deu dons a cada um - Leia Ef 4),
- vc pode ficar desconforatavel com determinadas coisas, por não estar acostumadas com elas,
- Vc pode não querer fazer igual, mas por favor...NÃO FALE NADA SEM SABER!!! Não dê sua opinião sem saber quais foram as direções que Deus deu, não desrespeite o trabalho dos outros, guarde sua lingua para o que realmente vai fazer diferença , não passe adiante coisas que vc ouviu falar e não tem comprovação e principalmente: Não julgue para não ser julgado (Mt 7:1-5). Como eu falei antes: olhe os frutos!!!

Crente malediscente e fofoqueiro está a serviço do diabo! (palavras do meu Pr e eu concordo plenamente).

Então amados: " tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Fl 4:8
E se vc quer falar mal de alguém,que seja do diabo!

Um abraço, no amor de Cristo

Kátia mello - Estúdio do Corpo


Um comentário:

  1. Oláá!

    Realmente como temos o costume de julgar, não é mesmo?
    Incrível como nós cristãos, muitas vezes, só abrimos a boca para criticar e não criticas que possam edificar, mas aquelas que ferem e desrespeitam o trabalho do nosso irmão!
    Fico realmente triste com isso...
    Eu penso que, quando criticamos alguém, isso de maneira sutil revela que se estivéssemos no lugar dessa pessoa fariamos melhor, ou seja, soberba... E sabemos bem o que a palavra diz sobre isso!

    Adorei o blog, a postagem, a coreografia!
    Tudo aqui é muito bom!
    Certa de que voltarei mais vezes aqui!

    Um abraço, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !