Encontre no D.C.P

Saudades


(APOCALIPSE 2: 1, 5)

Na primeira carta a igreja de Éfeso, à um elogio a esta , por trabalhar com afinco, perseverar com paciência, não tolerar pessoas más, examinar com cuidado as alegações dos falsos apóstolos e sofrer sem desistir.

Mas com o passar dos tempos, esta igreja se tornou muito ocupada, os membros faziam muito em beneficio próprio e da comunidade, começaram a ficar com suas motivações erradas.

“Tenho porém contra ti, que deixaste o primeiro amor”. Esta foi a advertência de Jesus a esta igreja.

Muitas vezes nos encontramos como a igreja de Éfeso, muito ativos na igreja, pregamos, dançamos, ensaiamos, fizemos aulas de dança, trabalhamos em projetos e etc, além de nossa vida particular, onde trabalhamos em nosso empregos, trabalhamos em casa, estudamos, alguns tem filhos, e onde fica Deus em tudo isto?

Nos encontramos em um ativismo espiritual, aonde vamos as nossas igrejas porque temos reuniões importantes após os cultos, porque temos que cumprir uma escala, temos que falar com alguém, dar algum recado, temos que ver quem faltou no culto, se o louvor esta afinado, quem irá pregar naquele dia, e onde está Jesus, o agir do Espírito Santo em tudo isto?

Acabamos fazendo as coisas PARA Deus e não EM Deus. E nos esquecemos que o que tem que nos motivar é o nosso amor por ele, e não as pessoas, ou as situações.

Quando a nossa motivação esta errada, não esta em Deus, qualquer tempestade nos afeta, qualquer tribulação nos faz cair, pois as nossas motivações estão no que estamos fazendo e não em quem nos estamos fazendo.

Diante de tudo isto, não temos tempo pra Deus em nossas casas, em nossos ensaios, ate mesmo em nossas igrejas, em nossos cultos. Nos falta o amor por Jesus, deixamos o primeiro amor.

Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como senhor e salvador de nossas vidas, tivemos a experiência de sermos transformados. Queríamos contar a todos sobre este Jesus, simplesmente por falar o nome dele já nos emocionávamos. Se não fossemos em algum culto, nos sentíamos desconfortáveis na semana inteira, a palavra sempre falava ao nosso coração, sempre éramos tocados, e o chorar na presença dEle, estar com Ele, andar com Ele, pedir direções, orar, falar com Ele era a coisa mais importante de nossas vidas.

Aqueles cultos onde não ficava ninguém em pé de tamanha presença, nosso corações incendiados pelo poder de Deus, a busca incessante pelo Espírito Santo era quase um objetivo de vida. Nas conversas entre amigos, quando falávamos no nome de Jesus e em seu amor, nos emocionávamos e era nítida a sua presença no nosso meio.

Outra coisa importante era a compaixão pelos perdidos, queríamos muito que todos se encontrassem com cristo, como aconteceu com a gente. Falávamos de Jesus a todos que encontrássemos, queríamos contar o que havíamos conhecido e de como mudou a nossas vidas.

Tínhamos os nossos corações mais quebrantado e contrito. Perdoávamos com mais facilidade. Éramos mais amorosos, amávamos mais ao nosso irmão.

Que saudade! Que saudade! De viver tudo isto novamente. De voltar ao primeiro amor!

“Lembra te onde caíste”

Onde nós caímos? Pecados? Acomodação? As coisas estão muito fáceis, e confiamos mais na força do nosso braço? Será que é porque o amor de muitos esfriaria?

Como estamos longe de Deus... como estamos longe de nosso relacionamento diário.

Como os cultos estão vazios, canções que não tocam os céus, vidas acomodadas.

Que saudade, quando a voz do senhor era real aos nossos ouvidos, quando éramos mais obedientes e corajosos no senhor.

Que saudade de cultos onde não sabíamos o que iria acontecer, pois Deus sempre nos surpreendia com seu agir. Mas hoje nós tomamos conta dos cultos e colocamos o Espírito Santo em uma caixa.

“Temos saudades, saudades de ti; Minha vontade é, voltar atrás onde cair; E recomeçar tudo de novo e nunca deixar, meu coração se esfriar...” ( DT quero me apaixonar)

Vamos buscar ao senhor, voltar ao primeiro amor, voltar a essência. Ter um relacionamento com ele.

Vamos “matar” a saudade dele!

“Ah que saudade de ouvir tua voz ao entardecer!”

Heloisa de Souza Brillinger Anacleto


E vem aí, dia 17 de outubro de 2010 - Ministração Saudades



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !