Encontre no D.C.P

Eu vou dançar sobre toda a dor


Graça e paz amados! Depois de algum tempo, resolvi pegar o teclado e me encorajar a escrever novamente. Há algum tempo não escrevo no blog, mas, como dito anteriormente, esse é um dos poucos instrumentos de meu ministério que continua intacto.

Nos últimos dias, estou vivendo em um dos maiores desertos que já passei; há aproximadamente dois meses me desliguei do ministério Cristo é a Vida e juntamente da Dança da igreja local. Ainda não sei o que Deus quer que eu faça nem para onde eu vou, mas uma coisa eu sei: Ele está no controle.

O motivo da saída é um pouco complexo, mas o que eu posso afirmar é que foi muito pacífica e tranquila; o que me deixa um pouco confortável. Hoje o DCP é formado apenas por mim, algo diferente para quem estava acostumado a trabalhar com uma equipe grande, mesmo assim, sinto que é por pouco tempo, e como dizem: “andando em frente, que atrás vem gente”.

O que Deus tem me ensinado nesse período é dançar em tempos de seca, de deserto, quando não tem mais esperança; quando não existem respostas; quando tudo está vazio; quando não existe mais o que fazer; é nesses tempos de deserto que Deus quer não só me ensinar, mas ensinar a todos, é nesse período que Ele quer trazer um renovo, uma transformação, algo surpreendente da parte dEle. Dançar sobre toda a dor! Será que realmente estamos preparados para isso? Será que a dança pode também manifestar o que estamos sentindo?

Senhor, isso dói! Está doendo! ... Mas estás no controle, eu sinto. Quero sentir...

Medo de fazer as coisas erradas novamente, mas não, tempo novo! Kairós de Deus.

A dança manifestação de tristeza também, a dança que cura; que liberta; que restaura.

Eu vou dançar sobre toda a dor!

4 comentários:

  1. Muito bom ler esse Post Eder!
    E saber que acima dos problemas, acima das dificuldades, existe um Deus que sempre olha por nós e está conosco a todo tempo! E por mais que estamos sem resposta, como diz uma velha música: "Quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando..."
    Fica na Paz.
    Samuel Sales - RJ

    ResponderExcluir
  2. sábias e lindas palavras..
    teu ministério é lindo.dança mesmo, sobre a dor e sobre todas as coisas que o senhor queira, para q nunca se apague em ti a marca das promessas do senhor..
    ELE prometeu..ELE cumpre!!!
    te amooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eder Pode crê! Estas do começo ao fim certo: Deus esta no controle...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Eder.
    Palavras como essas me trazem força!

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !