Encontre no D.C.P

Uma reforma íntima por meio da dança


Saimon Novack | Da Redação

Dança é dança,independente de ser feita numa academia, praça ou sobre um palco. O que não se sabe, ou pelo menos não se tinha conhecimento, é que ela tem a capacidade de reformar o interior de uma pessoa
.

Foi exatamente isso que fez com o bailarino Eder Vieira , de 22 anos, que dança há dez. Após um período de conflitos consigo mesmo, resolveu suspender os ensaios e apresentações por um ano. Tempo suficiente para colocar a cabeça e a alma em dia. "Estava cometendo um erro atrás do outro. Isso tirou a minha paz. Até que um dia, sozinho no meu quarto, tive Deus próximo de mim e surgiu a pergunta: com que propósito dancei esses anos todos?", conta.

A resposta deu origem ao livro "Dançando com Propósitos", que tem 88 páginas e será lançado em 09 de janeiro, na comunidade evangélica Cristo é a Vida, no bairro Divinéia, em Araranguá. Segundo o bailarino, este questionamento deve ser feito por todos aqueles que dominam a técnica do movimento corporal. "É preciso dançar com o coração, externar alguma mensagem. Não podemos transformar em dança um conteúdo que não conhecemos", diz. "Dança sem teor corre o risco de tornar-se vazia e perder seu papel transformador", acrescenta.


O bailarino e autor disse ainda que a técnica não entra como o ponto principal do fazer dança. Conforme ele, a coreografia nada mais é que um meio facilitador à expressividade do corpo. "Mas, além disso, é essencial imprimir sentimentos por meio do movimento, fazer com que flua livremente e atinja mais vivamente o espectador".

Video da campanha aqui
Fonte: Jornal A tribuna

Um comentário:

  1. Glorificado seja o nome do Senhor em sua vida Eder,assim como vc tenho várias opniões e visões para dança no meio cristão em si.Isso é apenas o começo do q Ele tem p nos revelar atraves de vc e de tantos outros bailarinos q desejam adorar a Deus atraves de seus talentos!Deus nos abençoe e nos capacite sempre...

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !