Encontre no D.C.P

Profetas? Profetas de palco...


Há aproximadamente um ano, nós do Ministério DCP, fizemos o espetáculo BRASIL, onde foi retratado, a realidade do nosso país, no que diz respeito a suas belezas, grandezas e etc. Mas por trás de uma terra tão bela existe uma terra cheia de dores, que é a miséria, fome, adultério, morte, violência dentre tantas coisas.

Após, foi retratada a realidade da igreja brasileira, em meio a esta terra tão linda mas cheia de dores. A realidade de uma igreja hipócrita, sem ética, com falta de simplicidade em relação ao evangelho, dando mais crédito ao evangelho dos homens, do que o de Jesus cristo, o estrelismo dentro da igreja, o comodismo, falta de testemunho de vida, dentre outros pecados.

Diante disso, onde estão os profetas? Que profetizam a verdade? Que profetizam a vida, e vida em abundância? Onde estão os que pagam o preço?

Meus amados irmãos, falo sobre uma parte desta ministração de dança, para salientar a nós “profetas da dança”, a nossa responsabilidade enquanto despenseiros de Deus, enquanto profetas nesta terra.

O que temos feito para mudar esta nação? Somente atos proféticos? Digo, pois que é pouco, não deixando de lado a importância deste, mas enfatizo que é pouco, diante desta realidade tão dura, em que o diabo se diverte com as vidas, matando, destruindo, roubando a hora que ele bem entende, e nós ficamos assistindo sem isso nem ao menos nos incomodar. Conseguimos dormir, depois de ver o jornal da globo, depois de ver a realidade do Rio de Janeiro, depois de ver a cracolândia, e ainda nos achamos profetas da dança? Só profetas “de” dança mesmo, porque da nação, estamos longe de ser.

Queridos, é fácil profetizar dentro da igreja, não que isto não seja necessário, é claro que é, mas é fácil profetizar onde provavelmente escutaremos “aleluias”, “gloria a Deus”, é fácil profetizar em cima de um palco, é fácil ser PROFETA DE PALCO...

MAS COMO? Como queremos profetizar, e ministrar cura como profetas da dança, através desta que é uma arte criada por Deus, se lá no nosso emprego alguém chega com dor de cabeça e não temos coragem de orar pela pessoa. Como ministrar as boas novas do evangelho, se não temos coragem de falar de Jesus para um familiar, ou amigo, ou ainda, temos vergonha de falar que somos crentes e servimos a Jesus. Como ministrar, profetizar libertação, se quando vemos uma pessoa que está possessa, não temos a ousadia de orar ou conversar com aquela pessoa... como? Ou ainda, como profetizar tudo isso, se nós mesmos, não estamos curados, ou precisamos nos libertar de alguma coisa?

Somos muito hipócritas, e ainda nos entristecemos quando Deus “não move”, esquecendo-nos que a nossa parte nós não fizemos.

E a nossa integridade? Nosso testemunho de vida? Como estamos diante da sociedade, com nossos deveres? Digo que nada adianta, orarmos, profetizarmos, se nosso testemunho não condiz com o que dançamos.

Uma irmã sempre diz que “palavras convencem, e exemplos arrastam”, eu digo que somente uma dança, convence, mas uma vida integra diante de Deus, uma vida de verdade, de transparência, aliada a uma dança de profundidade em Deus, arrastam, e arrastam para a presença de Deus.

Onde estão os profetas que dançam? Os adoradores que dançam? Os adoradores profetas? Os ministros que dançam?

Sei que existe os remanescentes, que lutam contra toda essa hipocrisia, está mentira de vida cristã, que nos deparamos muitas vezes, com irmãos que vivem uma vida assim, ou ate nós mesmos, com nossa natureza humana querendo nos dominar, com o diabo querendo nos dominar.

Vamos fazer a nossa parte, que Deus com certeza irá fazer a dele, pois ele é fiel, e justo, e justo, e JUSTO, com cristãos e ímpios.

Heloísa Anacleto


Um comentário:

  1. Muito boa postagem Helo.
    Realmente impactante e fato em nossos dias.
    Triste pensar assim, vai de nós agora nos posicionarmos e dizer NÃO ME CALAREI

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !