Encontre no D.C.P

E quando vem o Tempo de Crise ...


Por que Senhor? O que eu fiz? Qual o propósito desta situação?

Não estou entendendo nada Senhor...

Eu não aceito tal situação...

Não agüento mais... vou desistir...

Essas e muitas outras indagações e afirmações passam pela nossa mente e coração, quando enfrentamos uma crise. Seja ela familiar, emocional, sentimental , ministerial e etc.

Bem, devemos analisar as situações de crise em três aspectos.

Isto que estou passando é :

  • Conseqüência de pecado?
  • Colheita de algo?
  • Ou provação de Deus?

No caso das duas primeiras, temos que pedir graça de Deus para poder passar por este momento.

E no caso de provação... um teste de Deus....

“Deus nos leva para o deserto para nos mostrar onde esta o nosso coração”. Ás vezes o nosso coração está tão longe, que Deus permite as crises pra que nós nos voltemos a Ele de todo o nosso CORAÇÃO.

Dependendo como estiver a nossa base em Deus, não conseguimos aguentar as crises, as injustiças, a dor, a morte, e etc. Somos como construções, se nossa base não está firme, com qualquer vento ou tempestade vamos abaixo.

Nas crises, podemos pecar.

Pecar com a murmuração, contra pessoas e contra Deus, com indignação e revolta. Podemos também desanimar, desacreditar dos sonhos de Deus, a até mesmo desistir.

Mas nas crises também podemos nos achegar mais a Deus, buscá-lo, pois nada mais nos resta a não ser Ele.

Crise é tempo de crescimento, é tempo do novo de Deus (e como temos medo do novo muitas vezes), é tempo de escutar mais a Deus, tempo de parar e rever nosos conceitos sobre Deus, igreja, família, ministério, emprego, sobre a vida e tudo que a envolve.

Crise é tempo de vermos o quanto somos orgulhosos e soberbos. É tempo de aprender a pedir perdão e perdoar.

Muitas vezes o fato de “parar” com tudo, é uma crise e tanto, pois estamos acostumados a um ritmo muito intenso, a um ativismo espiritual. Parar e nos submeter a o que as pessoas irão pensar.... ( isso se torna outra crise).

Eu li em um site de relacionamento e não me lembro o autor , que falava assim “ parar, ás vezes significa ir mais rápido”.

As crises também nos mostram que não adianta termos as coisas, um ministério reconhecido, uma boa vida financeira, de nada adianta se não estivermos com Deus e um pleno relacionamento com ele, provando da boa, perfeita e agradável vontade DELE.

No meio das crises, descobrimos os verdadeiros amigos, aqueles mais chegados que irmãos, que não nos abandonam, mesmo às vezes passando por crises piores que as nossas. Com suas palavras nos fazem olhar as situações com outros olhos.

E não podemos fugir dela, no momento ela pode até desaparecer, mas lá na frente ela aparece outra vez, porque estamos em um processo (processo de Deus para forjar nosso caráter), de glória em glória.

E ao passar pela crise, ser aprovado, veremos o quanto crescemos, pois durante a crise não notamos o crescimento. Veremos nossos frutos, estaremos mais parecidos com Jesus. Aquele que sofreu mais crises que qualquer um de nós, e foi aprovado em todas elas.

Um dia desses de manha bem cedo, umas 6:30h da manha, após ter dado uma tempestade, eu vi um arco-íris pela minha janela, o dia ainda estava nublado, mas o arco-íris aparecia em meio as nuvens, e Deus falou comigo...

Temos que ter em nossos corações que depois da tempestade, vem o arco-íris. Depois de passar pelo deserto, vem os mananciais de águas vivas, e depois que passar a crise, vem o crescimento e o amadurecimento.

Vai passar....

Heloisa Brillinger

Um comentário:

  1. Amados Deus abençoe!!!
    Segue o nosso blog tbm...
    http://ministeriodeadoracaocasadedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Glória a Deus amados. Deixe aqui a seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rhema Compaixão

Rhema Compaixão
Já ouvir falar nesse projeto? Clique e confira!

O Propósito foi revelado !

O Propósito foi revelado !